Somos mulheres de todas as gerações.
Viemos de todos os cantos do país.
Estivemos em Lisboa a celebrar, em luta, o Dia Internacional da Mulher para colocar um fim nas discriminações e nas desigualdades, e em todas as formas de violência que persistem no trabalho, na sociedade, na família.
E fomos milhares.
Denunciámos problemas, exigimos soluções.
Denunciámos a guerra, exigimos a paz.
Somos solidárias com as lutas das mulheres do mundo inteiro.
Todas nós — e fomos milhares — exigimos a igualdade na vida de todos os dias.
Saímos desta Manifestação Nacional de Mulheres mais força para prosseguir a luta de todos os dias.
E somos milhares para afirmar o valor da luta das mulheres, porque razões não nos faltam.
No próximo ano estaremos nas ruas, e em luta, na Manifestação Nacional de Mulheres.
Em 2021 iremos celebrar o Dia Internacional da Mulher nas ruas do Porto, a 7 de março, e nas ruas de Lisboa, a 13 de março.